Depende, a fertilização in vitro pode dar certo ou não. Antes de tudo, deve-se ter em mente que a fertilização in vitro (FIV) deve estar bem indicada ao seu caso. Cada casal tem suas próprias necessidades e indicações, e principalmente em si falando em dificuldade para engravidar.
A fertilização in vitro (FIV) possui uma série de peculiaridades que influenciam o beta positivo. A primeira situação a ser pensada é se o casal foi investigado com exames hormonais, espermograma e o cariótipo com banda G, exame este mandatório para todos os casais que irão fazer uma fertilização in vitro (FIV).
É necessário avaliar também a idade materna e paterna, bem como a realização de testes genéticos nos embriões, como o PGT-A para aneuploidias. É muito comum a realização de um tratamento de reprodução sem a realização de nenhum teste genético.
A janela de implantação também deve ser observada, assim como a qualidade embrionária, também chamada de morfologia do embrião. São pequenos detalhes na fertilização in vitro que fazem com que o tratamento pode ou não dar certo.
Dessa forma, caso seu tratamento de reprodução não dê certo, saiba que deve-se sempre investigar o casal assim como avaliar o tratamento realizado. E sempre realizar o aconselhamento genético com um médico geneticista para se ter o diagnóstico e conduta correta.